
A cadeia Mélia Hotels vai abrir um novo hotel em Vila Nova de Famalicão, num investimento de 17,6 milhões de euros.
O hotel será criado na urbanização da Avenida do Brasil, na União de Freguesias de Antas e Abade de Vermoim, e permitirá a criação de 37 novos postos de trabalho.
A classificação como Projeto de Investimento de Interesse Municipal foi aprovada na última reunião do executivo municipal, no passado dia 18 de dezembro.
“A sua implementação beneficia agora de um conjunto de incentivos financeiros e procedimentais, designadamente a redução de taxas municipais associadas ao licenciamento urbanístico, benefícios fiscais ao nível do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) e o acompanhamento permanente por um gestor de projeto, garantindo maior eficiência, celeridade e previsibilidade ao processo de investimento”, refere a Câmara Municipal.
O presidente Mário Passos fala “num instrumento de captação de investimento que tem registado uma ampla adesão por parte do tecido empresarial e que tem tido um impacto significativo ao nível do desenvolvimento económico, da criação de emprego e da coesão social, reforçando a competitividade e a atratividade do concelho de Vila Nova de Famalicão”.


