Domingo, Dezembro 4, 2022
10.1 C
Braga
InícioDesportoMelgaço recebe a Taça de Portugal de Ciclocrosse

Melgaço recebe a Taça de Portugal de Ciclocrosse

© Associação Portuguesa de Ciclismo

A prova de abertura da Taça de Portugal de Ciclocrosse vai acontecer em Melgaço já no dia 30 de outubro. A presença da grande maioria do pelotão luso, reforçado com a presença dos vizinhos espanhóis, deixa em perspetiva uma disputada prova no sempre difícil traçado da Capital do Desporto Radical em Portugal.

Organizado pela Associação de Ciclismo do Minho, Federação Portuguesa de Ciclismo, Melsport e Município de Melgaço, a prova da Taça de Portugal de Ciclocrosse que, simultaneamente, atribuirá os títulos de Campeões do Minho da vertente, destina-se às categorias de juvenis, cadetes, juniores, sub-23, elites, masters e open, masculinos e femininos.

O Ciclocrosse de Melgaço arranca às 09:20, com a partida da corrida de juvenis, seguindo-se os master e open (10:00). Às 11:00 entram em ação os cadetes e todas as categorias femininas. Juniores e elites arrancam às 12:00, estando a cerimónia protocolar marcada para as 13:15.

Este ano, o ciclocrosse de Melgaço apresenta algumas novidades, mas mantém a dureza e a diversão de sempre. “Este ano o percurso será ligeiramente alterado por contingências do relvado natural mas durinho… mantém as zonas técnicas, a areia, as tábuas, etc., as condições típicas do ciclocrosse. Será duro, como sempre, divertido e é um percurso muito engraçado”, garantiu Jorge Domingues, da Melsport.

Devido ao estado do tempo, “os ciclistas vão encontrar um piso mais pesado, mas isso faz parte da modalidade. Esperemos apenas que a chuva abrande no dia da prova para que todos se possam divertir”.

“Este ano conseguimos, mais uma vez, coordenar o calendário com a Federação Galega e esperamos aqui uma grande armada espanhola. Aliás contamos ter uma participação simpática de atletas, até de nível UCI. Esta primeira prova da Taça de Portugal vai ser, com certeza, uma festa, como já é habitual”, acrescenta Jorge Domingues.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS