
A GNR deteve dois homens, de 20 e 35 anos, e constituiu arguidos outros cinco, com idades entre os 19 e os 22 anos, por tráfico de estupefacientes, nos concelhos de Vizela e Guimarães.
No âmbito de uma investigação por tráfico de estupefacientes, que decorria desde novembro de 2024, os militares da Guarda realizaram diligências de investigação que permitiram a identificação dos suspeitos.
“No decorrer da investigação, apurou-se que os indivíduos operavam essencialmente em estabelecimentos comerciais e em locais de diversão noturna, nomeadamente, em cafés, bares e discotecas. A operação culminou na realização de 16 buscas, dez buscas domiciliárias e seis buscas em anexos, as quais resultaram na detenção de dois suspeitos e na constituição de arguidos de cinco pessoas”, refere a Guarda.
Da ação, a GNR apreendeu 900 doses de haxixe, 70 doses de canábis, cinco notas de 50 euros falsas, quatro balanças digitais de precisão, oito telemóveis e 1.935 euros em numerário.
Os detidos foram constituídos arguidos e serão presentes no Tribunal Judicial de Guimarães para aplicação das medidas de coação.