Médicos e enfermeiros do Hospital de Braga ensinam a salvar vidas
Sexta-feira , Outubro 23 2020 Periodicidade Diária nº 2613
Principal / Notícias / Médicos e enfermeiros do Hospital de Braga ensinam a salvar vidas

Médicos e enfermeiros do Hospital de Braga ensinam a salvar vidas

Centenas de pessoas participaram, na manhã deste sábado, na Avenida Central, na Ação de Suporte Básico de Vida, promovida pelo Hospital de Braga, no âmbito das comemorações dos 10 anos da unidade hospitalar.

“Aprender estas manobras, de suporte básico de vida, é tão importante quanto saber ler e escrever e deve ser ensinado desde tenra idade”, afirmou Ruben Torres, enfermeiro coordenador da formação em suporte básico de vida do Hospital de Braga.

Sensibilizar os participantes para alguns procedimentos a seguir e transmitir técnicas de atuação na prestação de um primeiro socorro foi o propósito da ação de sensibilização. “Numa situação de emergência, se a pessoa que estiver a prestar apoio souber fazer suporte básico de vida, as probabilidades de salvar a vítima sobem para mais de 60%”, explicou o enfermeiro.

Esta ação teve como mote o “agradecimento à comunidade pela confiança que depositou no Hospital de Braga ao longo destes anos”, referiu o membro da Comissão Executiva do Hospital de Braga, Jorge Maia Gomes, na abertura da iniciativa.

O evento, que contou com o apoio da Câmara Municipal de Braga, envolveu cerca de 30 médicos e enfermeiros do Hospital de Braga.