Quarta-feira, Dezembro 8, 2021
7.3 C
Braga
InícioPaísMáscaras obrigatórias e certificado. Conheça as medidas de combate à Covid-19.

Máscaras obrigatórias e certificado. Conheça as medidas de combate à Covid-19.

DR

Devido ao agravamento da situação pandémica, Portugal entra em Estado de Calamidade a 1 de dezembro, informou António Costa.

O primeiro-ministro afirmou que após o período de Natal e Ano Novo “é previsível um aumento das infeções da Covid-19”, daí ter implementado a “semana da conteção”, que vigorará enter 2 e 9 e janeiro. Essa semana será de “contenção de contactos”. Bares e discotecas serão encerrados e o teletrabalho será obrigatório. As aulas só recomeçam no dia 10 de janeiro, com esses dias a serem compensados nas férias de Carnaval (menos dois dias) e na Páscoa (menos três dias).

Medidas anunciadas por António Costa:

  • Situação de calamidade em vigor a partir de 1 de dezembro;
  • Máscaras obrigatórias em todos os espaços fechados e todos os recintos não excepcionadas pela Direção-Geral da Saúde;
  • Certificado digital obrigatório no acesso a restaurantes, hotéis e alojamentos locais, eventos com lugares marcados e ginásios;
  • Teste negativo obrigatório em visitas a lares, visitas a doentes em estabelecimentos de saúde, grandes eventos sem lugares marcados, recintos improvisados e recintos desportivos, discotecas e bares;
  • Fronteiras: Teste negativo obrigatório para todos os voos que cheguem a Portugal, com “sanções fortemente agravadas para as companhias de aviação”.

O primeiro-ministro referiu que “é altura de se adotarem medidas preventivas que evitem o alastramento da doença”, nomeadamente a testagem regular e o teletrabalho.

Teste BTV

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS