Domingo, Maio 26, 2024
21.6 C
Braga
RegiãoVila Nova de FamalicãoMário Passos acompanhou primeiro dia de aulas em Famalicão

Mário Passos acompanhou primeiro dia de aulas em Famalicão

© CM Famalicão

O presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, Mário Passos, disse “presente” ao primeiro dia de aulas no concelho. O autarca dedicou a manhã desta segunda-feira à Educação e acompanhou o arranque do ano escolar nas freguesias de Ribeirão, Lousado e Bairro.

Mário Passos entrou na Escola E.B. 2,3 de Ribeirão ao som da primeira chamada para as aulas, na companhia do vereador da Educação, Augusto Lima, da diretora do Agrupamento de Escolas, Elsa Carneiro, e do presidente da Junta de Freguesia, Leonel Rocha.

Em Ribeirão, conversou com alunos e constatou a modernidade e conforto do novo edifício de aulas, construído no âmbito da segunda fase do projeto de remodelação e ampliação da E.B. 2,3 de Ribeirão que implicou um investimento superior a cinco milhões de euros. O novo espaço, que inclui salas de aula, laboratórios, sala de professores, reprografia e um auditório para 140 pessoas, deixou o autarca “bastante satisfeito”.

De Ribeirão seguiu para Lousado. Na companhia do presidente da Junta de Freguesia, Jorge Ferreira, Mário Passos visitou a Escola Básica e o Jardim de Infância da freguesia, onde foi recebido em ambiente de festa, ao som de cânticos entoados pelos mais pequenos.

A manhã desta segunda-feira culminou na Escola Básica de Bairro, onde partilhou a hora de almoço com a comunidade educativa e do presidente da Junta de Freguesia, Rui Alves.

“Está a começar mais um ano letivo e fico muito contente por verificar que as políticas educativas municipais estão a dar muitos e valorosos frutos”, referiu, satisfeito com o que viu nas escolas visitadas. “É palpável o entusiasmo das nossas crianças e jovens neste regresso às aulas, e isso deve-se ao facto de termos uma educação de excelência em Vila Nova de Famalicão”, rematou o edil.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES