Segunda-feira, Novembro 29, 2021
10.6 C
Braga
InícioRegiãoBarcelosMário Constantino oferece Galo de Barcelos a Henrique Gouveia e Melo

Mário Constantino oferece Galo de Barcelos a Henrique Gouveia e Melo

© CM Barcelos

Mário Constantino, presidente da Câmara Municipal de Barcelos, esteve em Lisboa no almoço/debate sobre “O processo de vacinação contra a Covid-19 em Portugal”, organizado pelo International Club of Portugal, durante o qual, o vice-almirante Gouveia e Melo falou da sua experiência enquanto coordenador da equipa responsável pela vacinação contra a Covid-19.

O autarca de Barcelos aproveitou a ocasião para “agradecer o excelente trabalho desenvolvido” pela equipa liderada pelo vice-almirante, e por todos os profissionais de saúde, tendo-lhe oferecido um Galo de Barcelos, em nome dos barcelenses.

Durante o almoço/debate, Henrique Gouveia e Melo explicou, detalhadamente, as operações da equipa responsável pelo Plano de Vacinação contra a Covid-19, sublinhado que a vertente da “comunicação foi a parte mais importante” já que pelo seu pragmatismo e assertividade transmitiu aos portugueses a “urgência” e “o espírito de combate” necessários na luta contra a pandemia. O militar realçou ainda como fatores fundamentais do sucesso do Plano de Vacinação a “liderança consentida e a organização”.

Mário Constantino fez visita de cortesia ao parlamento

Aproveitando a sua estada em Lisboa, Mário Constantino, o presidente da Assembleia Municipal, Fernando Pereira, e o vereador, Carlos Reis, visitaram a Assembleia da República, onde apresentaram cumprimentos a vários deputados e encetaram contactos exploratórios no sentido de sensibilizarem os parlamentares para as causas e problemas locais e regionais.

Recorde-se que uma das primeiras diligências de Mário Constantino após ter sido eleito foi convidar os deputados eleitos pelo distrito de Braga para uma reunião, na qual lhes solicitou empenho no processo de construção do novo hospital de Barcelos e dois nós de ligação às autoestradas que atravessam o concelho, numa estratégia que o Presidente da Câmara designou como “diplomacia municipal”.

Teste BTV

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS