Sexta-feira, Abril 19, 2024
25.6 C
Braga
DesportoAtletismoMariana Machado é campeã nacional de corta-mato curto

Mariana Machado é campeã nacional de corta-mato curto

© FPA/Luís Barreto

Mariana Machado sagrou-se, este sábado, campeã nacional de corta-mato curto. A atleta do SC Braga conquistou a sua quarta vitória em quatro participações nesta competição.

A Gverreira do Minho assumiu a dianteira na última volta imprimindo um ritmo rápido à prova, que não permitiu a Neide Dias defender o título conquistado no ano passado, terminado a primeira em 12m41s os 4 km de percurso, com a segunda a precisar de mais 10 segundos para chegar à meta.

Depois de uma prestação nos europeus de pista coberta que “não correu como desejava”, Mariana Machado conquistou, com esta vitória, a confiança para entrar mais forte na época de ar livre.

“Esta é uma prova que me é muito querida, que tem acompanhado o meu crescimento enquanto atleta, infelizmente no ano passado não pude participar, mas estou muito feliz por estar de volta e por voltar a vencer. A minha participação nos europeus de pista coberta não correu como queria, mas estes momentos menos bons fazem parte. Preciso de competir mais a nível internacional e por isso agora vou trabalhar para bater os meus recordes nos 1500 metros e nos 3000 metros e, quem sabe, estar presente nos mundiais”, disse a atleta de Braga no final da sua prestação.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES