Quinta-feira, Dezembro 2, 2021
11.2 C
Braga
InícioBragaMariana Machado e André Pimenta são os Mandatários da Juventude de Ricardo Rio

Mariana Machado e André Pimenta são os Mandatários da Juventude de Ricardo Rio

Juntos por Braga

Na antecâmara da apresentação da recandidatura de Ricardo Rio à presidência da Câmara Municipal de Braga, que terá lugar no Theatro Circo, no próximo sábado, a coligação “Juntos por Braga” dá a conhecer Mariana Machado e André Pimento como os seus Mandatários da Juventude.

Com 21 anos, Mariana Machado é uma das desportistas de topo do Atletismo português, acumulando recordes e classificações de relevo, nacionais e internacionais, em diferentes provas do meio-fundo (800, 1500, 3000 e 5000 metros) e de corta-mato. Tendo iniciado a prática do Atletismo em 2015, foi galardoada em 2018 e 2019, na 23ª e 24ª Gala da Confederação Portuguesa do Desporto, com o título Jovem Promessa Nacional do ano.

Foi também aluna de excelência desde o 1º ciclo ao secundário e concluiu o 3º ano do curso de Medicina na Universidade do Minho.

André Pimenta Ribeiro tem 31 anos e é doutorado em Informática no ramo da Inteligência Artificial pela Universidade do Minho. Iniciou a sua carreira profissional como investigador no centro Algoritmi, sendo atualmente o CEO da Anybrain e um dos co-fundadores da empresa.

Durante o seu percurso académico destacou-se pelo seu espírito de liderança e associativismo. Foi presidente do centro de alunos de informática da Universidade do Minho (CESIUM), simultaneamente foi representante dos alunos de mestrado no Conselho da Escola de Engenharia e, posteriormente, fez parte do grupo de alunos representantes dos estudantes de doutoramento para o mesmo conselho.

É um membro ativo da comunidade empreendedora e científica de Braga, alumni dos programas de aceleração e incubação da Startup Braga, contexto no qual foi criada a Anybrain em 2015.

Para Ricardo Rio, “a Mariana e o André são excelentes exemplos do enorme talento existente em Braga, e um referencial para todos os jovens do concelho, pela capacidade de concretizar as suas ambições à custa de enorme dedicação e capacidade de trabalho”.

Segundo o autarca de Braga, “é, também por isso, um motivo de grande orgulho por poder contar com o seu apoio e com o seu apelo à participação dos jovens de Braga no próximo ato eleitoral”.

Teste BTV

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS