
Maria Rosinda Ferreira Lopes, utente no Centro Social e Paroquial de Aveleda, em Braga, celebra hoje 100 anos de vida.
Natural de Encourados, Barcelos, a centenária é mãe de três filhos, tem sete netos e seis bisnetos.
Maria Rosinda diz que não tem segredo para ter chegado aos 100 anos, mas este era um grande sonho, uma vez que a sua mãe viveu até aos 111 anos.
Adora café e praticava muito exercício físico numa associação da Junta de Freguesia de Encourados.

Reside há dois anos no Centro Social e Paroquial de Aveleda, tendo começado no serviço de centro de dia e atualmente está no de lar.
O Centro Social e Paroquial de Aveleda, nestes últimos 20 anos de existência, contou já com três centenárias. Foi com muito “amor e dedicação” das colaboradoras que organizaram esta festa.

Na festa esteve presente, além dos familiares da centenária, a direção, colaboradoras, voluntários, e utentes de centro de dia e de lar. Também marcaram presença alguns membros do executivo da Câmara Municipal de Braga, assim como Carlos Guimarães, presidente da União de Freguesias de Celeirós, Aveleda e Vimieiro.
Para animar a festa esteve Vítor Rodrigues que proporcionou um momento musical e alegrou a celebração.

“Estamos muito felizes por este dia e agradecemos a todos que tornaram possível. À Dona Rosinda desejamos muita saúde e que para o ano estaremos todos juntos novamente para os 101”, refere a direção do Centro Social e Paroquial de Aveleda.