Terça-feira, Setembro 28, 2021
20.1 C
Braga
InícioDesportoNataçãoMarco Meneses traz segundo diploma paralímpico para Portugal

Marco Meneses traz segundo diploma paralímpico para Portugal

Terça-feira, 28 Setembro, 2021

© Comité Paralímpico de Portugal

Marco Meneses conquistou o segundo diploma paralímpico para Portugal. Após superar as eliminatórias da manhã com o oitavo melhor tempo e recorde nacional, o nadador concluiu a final disputada mais tarde no Centro Aquático de Tóquio também na 8.ª posição com o tempo de 27.02 segundos.

A marca constituiu novo recorde nacional da especialidade, renovado pela segunda vez no mesmo dia pelo nadador de Castro Daire. Este é o segundo diploma paralímpico luso na competição, depois de Telmo Pinão ter alcançado semelhante distinção no dia de ontem na prova de ciclismo de 3000m Perseguição Individual C2.

O dia de hoje foi ainda marcado pelo 11.º lugar de Diogo Cancela nos 100m costas S8 com o tempo de 1:15.63 minutos e pelo 14.º lugar da cavaleira Ana Mota Veiga na prova individual grau I da modalidade equestre, disciplina de paradressage, com a classificação de 65,500%.

Portugal tem este sábado, 28 de agosto, um dia repleto de competição em Tóquio. Marco Meneses, Diogo Cancela e Ivo Rocha entram em ação no Centro Aquático de Tóquio a partir das 2:24 horas de Portugal nas provas de 100m costas S11, 200m estilos SM8 e 100m bruços SB5, respetivamente. O judoca Djibrilo Iafa sobe ao tapete do Nippon Budokan a partir das 10:30 para defrontar o georgiano Georgi Kaldani e a partir das 11:55 o Boccia começa a sua participação nos Jogos Paralímpicos no Centro de Ginástica Ariake com a fase de grupos das provas individuais de André Ramos (BC1), Cristina Gonçalves (BC2), Abílio Valente (BC2), Nelson Fernandes (BC2), Ana Sofia Costa (BC3), Avelino Andrade (BC3) e José Carlos Macedo (BC3) em partidas que se prolongam até às 11:50.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS