Sexta-feira, Maio 24, 2024
13.7 C
Braga
RegiãoVila Nova de FamalicãoMarchas Infantis vão alegrar ruas de Famalicão no arranque das Antoninas

Marchas Infantis vão alegrar ruas de Famalicão no arranque das Antoninas

© CM Famalicão

No ano das maiores Festas Antoninas de sempre não podem faltar os pequenos grande marchantes. A 9 de junho, mais de 1500 crianças de Famalicão vão desfilar pelas ruas da cidade, dando mostras do seu talento e estaleca, numa versão em modo palmo e meio das Grandiosas Marchas de Famalicão.

O cortejo parte da Avenida 25 de Abril, pelas 14:30, com mais de 1500 crianças de 23 instituições educativas de Vila Nova de Famalicão que vão desfilar pelas ruas da cidade, animando o centro urbano usando roupas e adereços inspirados no tema deste ano: ‘Santo António, o Nosso Padroeiro’.

O desfile segue pela Rua Adriano Pinto Basto, Rua de Santo António, Praça 9 de Abril, Rua Júlio Araújo, retoma a Avenida 25 de Abril e termina no Parque 1º de Maio, onde terão lugar as coreografias protagonizadas pelos pequenos marchantes.

Para além do apoio à participação atribuído a todas as instituições educativas envolvidas, serão ainda atribuídos, por um júri, os prémios de ‘Melhor Guarda-Roupa e Arcos’, no valor de 300 euros, ‘Melhor Marcha’, no valor de 200 euros, e o prémio ‘Grande Vencedor das Marchas Antoninas Infantis’, no valor de 500 euros.

Participam no momento o ACB Jardim Infância e ATL, Associação Gerações, Associação de Moradores das Lameiras, ATA – Associação Trabalhadores da ACO, Centro Social e Cultural Dr. Nuno Simões, Centro Escolar Luís de Camões, Centro Social da Paróquia de Landim, Centro Social de Calendário, Centro Social de Educação – Sol Nascente, Jardim de Infância de Brufe, Colégio Talvaizinho, Creche e Jardim de Infância D. Elzira Cupertino Miranda, Creche Guia, Associação Engenho, Casa do Pessoal do Hospital Distrital de Vila Nova de Famalicão, Mais Plural, Associação de Pais da EB/JI de Avidos e Lagoa, Jardim de Infância da Nossa Senhora da Lapa da Santa Casa da Misericórdia de Famalicão, Escola Básica de Quintão, Instituto S. José, Infantário da Júlio Brandão, Escola Básica n.º1 de São Miguel-o-Anjo e ATL/Escola Básica n.º1 de Vale São Martinho.

Recorde-se que as Antoninas de Famalicão decorrem em Vila Nova de Famalicão de 7 a 13 de junho, com um vasto programa composto por quase quarenta atividades distribuídas por sete dias abençoados pelo Santo António, com iniciativas para todos os gostos e idades, a pensar nos famalicenses, mas também nos muitos milhares de pessoas que visitam a cidade por esta altura. Xutos e Pontapés, o brasileiro Maninho e o rapper português T-Rex são alguns dos nomes que vão animar o cartaz das grandiosas festas do concelho famalicense, que prometem fazer jus à recente classificação como Património Cultural Imaterial de Portugal.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES