Quinta-feira, Maio 13, 2021
15.4 C
Braga
InícioPaísMarcelo Rebelo de Sousa celebrou 25 de Abril com Capitães e jovens

Marcelo Rebelo de Sousa celebrou 25 de Abril com Capitães e jovens

Presidência da República Portuguesa

Marcelo Rebelo de Sousa, presidente da República, celebrou os 47 anos do 25 de Abril com Capitães de Abril e jovens, no Palácio de Belém.

Num diálogo intergeracional, Capitães de Abril e jovens tiveram a oportunidade de partilhar visões sobre os desafios do 25 de Abril, da liberdade e da democracia, numa troca de experiências e vivências.

No encontro estiveram presentes os Capitães de Abril, Coronel Vasco Lourenço, Almirante Martins Guerreiro, Coronel Rosado Luz e Coronel Santos Silva, e os jovens, Andreia Sofia, Lourenço Pissarra, António Quinto, Bernardo de Carvalho, Carlos Pereira, Cristina Fonseca, David Castro, Diana Madeira, Juliana Rocha, Luís Xavier, Luísa Freitas, Mafalda Petinga Pinto, Maria Pia Silva, Paulo Azevedo, Sofia Oliveira e Yolanda Tati.

“Os jovens puderam satisfazer a sua curiosidade sobre o momento histórico marcante na vida da democracia portuguesa através dos relatos do dia da Revolução, ao mesmo tempo que partilharam as suas visões sobre a implementação dos valores de Abril e questionaram os Capitães sobre os desafios passados, presentes e futuros da liberdade e da democracia em diversos temas como a cultura, a investigação científica, o empreendedorismo, a igualdade de género, a ação climática, a participação cívica, o multiculturalismo e a democratização das oportunidades para os jovens”, pode ler-se numa nota publicada no site da Presidência da República Portuguesa.

Apoie o jornalismo.

A Braga TV é um canal de informação independente. Todas as notícias e conteúdos são e continuarão a ser disponibilizados gratuitamente.

Para continuar a oferecer um serviço de informação de referência na região, precisamos do apoio dos nossos leitores para continuar a desempenhar o nosso papel de informar.

Precisamos do seu contributo, caro leitor.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS