No ano em que celebrará dez anos, o gnration, em Braga, arranca com um primeiro trimestre de luxo.
2023 arrancará no gnration com um espetáculo audiovisual da artista britânica Kathy Hinde, no dia 13 de janeiro, às 22:00. Os bilhetes custam 5 euros.
A 20 de janeiro, será a vez dos bracarenses Mão Morta subirem ao palco, num concerto especial onde estarão acompanhados pelo saxofonista português Pedro Sousa. Os bilhetes custam 12 euros.
A premissa do encontro único volta também a reunir os portugueses First Breath After Coma e Noiserv. Sobem ao palco da blackbox a 11 de fevereiro, às 18:00. Os bilhetes custam 9 euros.
Desde o início de 2015 que o Trabalho da Casa tem sido um palco privilegiado para artistas locais e uma força motriz singular na produção musical da cidade de Braga. Com quase duas dezenas de projetos já apoiados, é agora a vez do duo bracarense de música eletrónica e post-punk NO!ON dar a conhecer Modified Liberation, um novo disco construído com o suporte deste programa de apoio à criação artística local. A 18 de fevereiro, às 18:00, com os bilhetes a 5 euros.
A 25 de fevereiro, às 18:00, o guitarrista, compositor e investigador eletroacústico italiano Stefano Pilia explora no seu terceiro e mais recente disco a solo Spiralis Aurea. Em palco, Pilia estará acompanhado por Adrian Utley, conceituado músico e produtor inglês, reconhecido como o guitarrista da banda trip hop Portishead, e Alessandra Novaga, guitarrista natural de Milão com formação clássica que, nos últimos anos, tem explorado o lado mais experimental da composição e improvisação. Os bilhetes custam 7 euros.
Após um período de longa ausência dos palcos, Nina Nastasia está de regresso. A cantora folk norte-americana atua em Braga a 10 de março. Os bilhetes custam 9 euros.
O músico de origem taiwanesa Alex Zhang Hungtai regressa aos concertos a solo, ao piano e saxofone, abrindo horizontes para um novo futuro. Atua no gnration a 17 de março, às 22:00. Os bilhetes custam 7 euros.
A fechar o programa de música jan—mar, Owen Pallett e The Hidden Cameras juntam-se numa digressão pela Europa para celebrar o vigésimo aniversário de The Smell of Our Own com dois concertos na noite de 24 de março. Os bilhetes custam 9 euros.