Quarta-feira, Maio 29, 2024
20.5 C
Braga
RegiãoVila Nova de FamalicãoMais de mil alunos de Famalicão do 9.º ano vão passar pela...

Mais de mil alunos de Famalicão do 9.º ano vão passar pela Feira de Ensino Secundário

Feira do Ensino Secundário 2024 – Escolhe o Teu Futuro! realiza-se nos próximos três dias.

© CM Famalicão

O Município de Vila Nova de Famalicão quer estar ao lado dos jovens do concelho nos “momentos mais importantes e decisivos” do seu percurso e, por isso, nos próximos três dias vai ajudar os estudantes famalicenses do 9.º ano a definirem o seu futuro e a escolherem a área de estudo para o próximo ciclo de formação.

A “Feira do Ensino Secundário 2024 – Escolhe o Teu Futuro!” decorre a partir de hoje, no CIEES, em Vale São Cosme, numa organização da autarquia em parceria com a Rede Local de Educação e Formação.

Até quinta-feira, dia 18, serão perto de 1200 os alunos que vão ter a oportunidade de conhecer melhor a oferta formativa, as principais disciplinas e as saídas profissionais dos 15 agrupamentos de escola, escolas profissionais, estabelecimentos de ensino particular e artístico do concelho.

Ao longo de um conjunto de percursos, os jovens são convidados a explorar, de uma forma prática e envolvente, toda a oferta formativa do Ensino Secundário, através de atividades, espaços Interativos, contacto com profissionais, jogos, desafios, informação sobre os cursos e disciplinas, saídas profissionais, e acesso aos cursos e planos curriculares.

Serão exploradas várias áreas profissionais – Comunicação e Serviços, Artes Digitais e de Espetáculo, Design, Gestão e Negócios, Ciências e Saúde, Tecnologias de Informação, Tecnologias e Indústria, Tecnologias e Eletricidade e Eletrónica e Proteção e Bem Estar – as diferentes alternativas e as componentes letivas.

“Pretende-se contribuir para uma tomada de decisão mais consciente e informada e trazer o Ensino Secundário para ‘fora de portas’ para que os estudantes possam ter contacto com todas as áreas de conhecimento, envolvendo não só os alunos, como professores, psicólogos, empresas e profissionais, de forma a que possam conhecer as inúmeras oportunidades, quer formativas quer de empregabilidade, e assim melhor escolher o seu futuro”, aponta o autarca Mário Passos.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES