Domingo, Julho 25, 2021
15.9 C
Braga
InícioEducaçãoMais de metade dos alunos de Famalicão optam pelo Ensino Profissional

Mais de metade dos alunos de Famalicão optam pelo Ensino Profissional

CM Famalicão

Os alunos que estão prestes a terminar o 9.º ano de escolaridade têm agora que escolher a via de ensino que desejam e, em Vila Nova de Famalicão, mais de metade opta pelo Ensino Profissional. A pensar nesta procura, o Município famalicense disponibiliza toda a informação sobre esta oferta educativa aos alunos e encarregados de educação através do Portal da Educação.

Recorde-se que já há vários anos que a maioria dos estudantes de Vila Nova de Famalicão opta pelo Ensino Profissional, preparando-se nas escolas da rede local.

Paulo Cunha, presidente da Câmara Municipal de Famalicão, não tem dúvidas de que o Ensino Profissional “é uma opção de futuro” e que ingressar por esta via de ensino “é uma escolha segura” uma vez que em Famalicão existem “muitas e boas empresas que precisam nos seus quadros de recursos humanos com qualidade e em quantidade.”

“Neste momento crucial do percurso escolar, o Município de Vila Nova de Famalicão está mais uma vez ao lado dos alunos e das famílias, disponibilizando assim toda a informação sobre a oferta do Ensino Profissional para que seja feita uma escolha ponderada e adequada”, acrescenta.

A taxa de alunos que opta pela via profissional em Vila Nova de Famalicão tem vindo a ser sempre superior à do objetivo traçado pelo Governo o que tem colocado o concelho famalicense no topo das boas práticas.

No Portal da Educação, alunos e encarregados de educação poderão ter acesso a toda a informação disponibilizada pelas entidades locais do ensino profissional. Cada candidato poderá depois entrar em contacto direto com a entidade que ministra o curso escolhido e dar seguimento ao seu processo de vinculação.

Apoie a Braga TV

O apoio dos nossos leitores é fundamental para garantir que a Braga TV continue a ser um canal de informação de referência na região.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS