Mais de 50 mil pessoas visitaram, nos últimos três dias, a Feira de Artesanato e Gastronomia de Famalicão, na Praça Mouzinho de Albuquerque. O maior número de visitas registou-se este domingo, impulsionado pelo concerto de Cláudia Martins & Minhotos Marotos.
Nestes primeiros três dias, a feira já recebeu mais visitas do que os primeiros dias da edição do ano passado. Perante esta afluência, o presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, Mário Passos, espera inclusive que o número de visitantes da 39.ª edição da feira ultrapasse o número registado no último certame, já que este ano o evento “encontra-se mais ajustado ao conceito que Famalicão definiu para a Feira de Artesanato e Gastronomia”. “Estão reunidas todas as condições para que tenhamos mais uma excelente feira”, acrescentou o autarca aquando da visita ao evento.
Este ano, a Praça Mouzinho de Albuquerque acolhe não só mais pessoas, mas também mais artesãos, produtores gastronómicos e stands. “Em Famalicão, temos artesanato e gastronomia, trazidos do Norte ao Sul do país, que representam o melhor que se faz em Portugal”, notou ainda Mário Passos. Também a programação cultural, com nomes de referência nacional e com projetos famalicenses, faz com que “a cidade seja um ponto atrativo e de passagem”, acrescenta o edil.
A Feira de Artesanato e Gastronomia tem entrada gratuita e desenrola-se até ao dia 8 de setembro. Aos saberes e sabores tradicionais, aliam-se diversos espetáculos musicais, que vão animar a feira durante dez dias. Os palcos do certame vão ainda acolher o 11.º Festival de Fado de Famalicão, no dia 4 de setembro, e os concertos de Plutonio (dia 3) e de António Zambujo (dia 5).