RegiãoVieira do MinhoMais de 400 crianças formam laço humano em Vieira do Minho

Mais de 400 crianças formam laço humano em Vieira do Minho

No encerramento da Campanha do Laço Azul.

© CM Vieira do Minho

Vieira do Minho assinalou hoje o encerramento da Campanha do Laço Azul com a realização da atividade “Laço Humano”, uma iniciativa simbólica de sensibilização para a prevenção dos maus-tratos na infância, que envolveu a participação de mais de 400 crianças do concelho.

A atividade contou com a presença de alunos da Escola Básica Domingos de Abreu, da Santa Casa da Misericórdia de Vieira do Minho e da turma 6.º B da EB/S de Vieira de Araújo, bem como com a participação dos restantes estabelecimentos de ensino do Agrupamento de Escolas de Vieira de Araújo. Os utentes do CACI associaram-se igualmente à iniciativa, reforçando o caráter inclusivo da ação.

O momento teve início pelas 14:30, na Praça do Município, onde as crianças se organizaram para formar o “Laço Humano”, símbolo da campanha. A atividade decorreu em simultâneo nas escolas básicas do agrupamento, culminando num momento coletivo de grande envolvimento comunitário.

Seguiu-se uma caminhada simbólica pelas principais artérias da vila, com passagem pela Rua João de Deus e Avenida Barjona de Freitas, terminando novamente na Praça do Município. A iniciativa contou com o apoio da Associação “Garranos Raide”, que acompanhou o percurso.

A segurança do evento foi assegurada pela GNR e pela Polícia Municipal. A ação contou ainda com a presença do presidente da Câmara Municipal, Filipe de Oliveira, e de todo o executivo municipal, que fizeram questão de se associar à iniciativa e destacar a importância da sensibilização para a proteção das crianças.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

Últimas Notícias

POPULARES