Domingo, Junho 16, 2024
19 C
Braga
BragaMais de 300 colaboradores da ULS Braga participaram na Corrida de Estafeta...

Mais de 300 colaboradores da ULS Braga participaram na Corrida de Estafeta & Caminhada

O evento promoveu a saúde, o espírito de equipa, hábitos saudáveis e a superação pessoal.

© Hospital de Braga

Mais de 300 colaboradores da Unidade Local de Saúde de Braga participaram, na manhã deste sábado, na Corrida de Estafeta & Caminhada, no Mosteiro de Tibães, um evento que promoveu a saúde, o espírito de equipa, hábitos saudáveis e a superação pessoal.

A iniciativa, dinamizada pelo Gabinete de Apoio ao Profissional, surge no âmbito do grupo de corrida ‘HB a correr+’, constituído por colaboradores da instituição que se reúne semanalmente para praticar corrida.

“Esta iniciativa visa promover a saúde, fortalecer o espírito de equipa, incentivar hábitos saudáveis e estimular a superação pessoal, contribuindo para um ambiente de trabalho mais saudável e motivador”, afirmou Sílvia Oliveira, coordenadora do Gabinete de Apoio ao Profissional. “Acreditamos que a promoção do bem-estar dos nossos colaboradores é fundamental para o seu desempenho e para a qualidade dos serviços que prestamos à comunidade”, sustentou.

A prática desportiva ao ar livre pode ser feita em duas modalidades diferentes, numa corrida de estafetas, com 31 equipas de quatro elementos em prova, distribuídos por 16 quilómetros, ou caminhar 2 quilómetros pelo Mosteiro de Tibães, com uma pequena visita guiada ao monumento.

“Estamos muito satisfeitos com a adesão a esta iniciativa”, destacou Domingos Sousa, presidente do Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde de Braga. “É importante que todos os colaboradores se sintam apoiados e incentivados para cuidar da sua saúde e bem-estar. Acreditamos que este tipo de eventos contribui ativamente para criar um ambiente de trabalho mais positivo e produtivo”, conclui.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES