Quarta-feira, Maio 18, 2022
15.6 C
Braga
InícioBragaMais de 3 mil crianças de Braga visitaram a AGRO

Mais de 3 mil crianças de Braga visitaram a AGRO

© InvestBraga

Com o objetivo de incrementar o envolvimento das escolas na AGRO, proporcionando novas experiências aos estudantes, a InvestBraga, em parceria com a vereação da educação, levou até ao certame mais de 3 mil crianças.

Deste modo, e ao longo dos dois primeiros de feira, o Altice Forum Braga acolheu alunos das escolas de Braga, dando-lhes a oportunidade de contactar com os animais presentes na feira, mas também de desenvolverem um conjunto diversificado de atividades com os expositores, em particular as que foram promovidas na área da Quinta Pedagógica.

“Queremos cimentar a ligação da AGRO com os mais novos, trazendo até eles aquela que é a realidade das áreas da agricultura, pecuária e da alimentação”, explicou Carlos Silva, administrador executivo da InvestBraga.

Já Carla Sepúlveda, vereadora da educação, defendeu que “a educação para a preservação do mundo rural é uma prioridade no nosso Projeto Educativo Local”. “Nesta linha de atuação, a participação das nossas crianças na AGRO é um incremento fundamental aos projetos associados à alimentação e ambiente difundidos e aplicados nos Agrupamentos de Escolas do concelho”, salientou ainda.

Com as crianças a poderem construir um conjunto de artefactos ligados à agricultura, o momento serviu também para que pudessem refletir sobre a alimentação, “numa dinâmica concertada que se pretende continuar a desenvolver”, tal como referiu o responsável da InvestBraga.

A vereadora da educação referiu ainda que “a AGRO distingue-se por ser um espaço educativo via escola e família que fomenta o interesse dos mais jovens pelo desenvolvimento rural. O contacto com os vários espaços disponibilizados neste certame potenciam uma educação voltada para a importância dos setores da agricultura, pecuária e alimentação. De salientar que para algumas crianças, a AGRO vigora como o único momento no ano em que podem contactar com a esfera rural. A adesão em massa das escolas revela a importância acrescida que esta feira representa para as nossas escolas”.

A visita das escolas contou ainda com o apoio dos Transportes Urbanos de Braga (TUB), responsável pelo transporte das crianças.

Note-se que, em 2022, a AGRO voltou a contar com cerca de 40 mil visitantes, número muito próximo da realidade pré-pandemia.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS