Quinta-feira, Julho 17, 2025
27.3 C
Braga
BragaMais de 200 crianças conviveram no Regimento de Cavalaria n.º 6 de...

Mais de 200 crianças conviveram no Regimento de Cavalaria n.º 6 de Braga

Mais de 200 crianças, familiares de profissionais da Unidade Local de Saúde de Braga, participaram em atividades lúdicas e educativas no Regimento de Cavalaria n.º 6 de Braga.

© ULS Braga

Mais de 200 crianças, familiares de profissionais da Unidade Local de Saúde de Braga, participaram, na manhã deste sábado, numa iniciativa no Regimento de Cavalaria n.º 6 de Braga.

Organizado pelo Gabinete de Apoio ao Profissional da ULS Braga, o evento proporcionou uma manhã de atividades lúdicas e educativas para todas as idades. Entre peddy papers, experiências interativas com viaturas militares e momentos de proximidade com os cavalos do regimento, não faltaram motivos para sorrisos.

© ULS Braga

Para além da oportunidade de explorar a coleção histórica do Regimento de Cavalaria n.º 6, os participantes contaram com o apoio da AGERE, que garantiu o fornecimento de água ao longo do percurso.

O ponto alto da manhã foi a festa da espuma ao ar livre, dinamizado com a colaboração dos Bombeiros Sapadores de Braga, que encerraram a manhã com animação.

© ULS Braga

“Este é um dia feliz para todos nós. Pudemos reunir os nossos colaboradores e as suas famílias num ambiente informal, alegre e fora do contexto habitual de trabalho. Foi uma oportunidade única para reforçar laços, valorizar quem faz parte da ULS Braga e proporcionar um momento verdadeiramente especial aos mais pequenos”, apontou Pedro Cambão, vogal executivo do Conselho de Administração da ULS Braga.

A Polícia de Segurança Pública associou-se às comemorações do Dia Mundial da Criança da ULS Braga e levou até aos profissionais da instituição o programa ‘Estou Aqui’, com a possibilidade de efetuar o registo e distribuição de mais de 60 pulseiras para os menores, que permitem localizá-los quando estão momentaneamente perdidos das famílias.

© ULS Braga

O programa possibilita que, no caso de a criança portadora da pulseira estar perdida, qualquer adulto que a encontre possa contactar a PSP por intermédio do número de emergência nacional (112), comunicar onde se encontra e qual o código da pulseira que a criança tem consigo.

Apoie o jornalismo que faz a diferença na região. O seu contributo é fundamental para prosseguirmos o nosso trabalho. Faça um donativo pontual por MBWay (912 727 601) ou IBAN (PT50 0035 0232 00002594330 40).

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

REPORTAGEM

POPULARES