Terça-feira, Maio 21, 2024
14.5 C
Braga
RegiãoPóvoa de LanhosoMais de 1100 casas da Póvoa de Lanhoso já aderiram ao projeto...

Mais de 1100 casas da Póvoa de Lanhoso já aderiram ao projeto de recolha biorresíduos

© CM Póvoa de Lanhoso

Implementado pelo Município da Póvoa de Lanhoso, o projeto piloto “Recolha Bio” registou, em 2023, a adesão de 1.141 fogos. A adesão é gratuita.

De acordo com o vereador responsável pelo Pelouro do Ambiente, Paulo Gago, “a participação de todos é importante, pois contribui para a valorização de resíduos”.

Nesta primeira fase, o projeto destinado à recolha seletiva dos biorresíduos abrange apenas o setor doméstico na freguesia da Póvoa de Lanhoso – Nossa Senhora do Amparo. Para meados de 2024, está previsto o seu alargamento a mais freguesias do concelho (Lanhoso, Taíde, União de Freguesias de Fontarcada e Oliveira e União de Freguesias de Campos e Louredo).

As pessoas residentes na vila sede de concelho, que ainda não o tenham feito, podem aderir gratuitamente e receber o respetivo kit para biorresíduos (composto por contentor e sacos), junto do Balcão Único, que funciona nos Paços do Concelho. No mesmo local, também é possível proceder ao levantamento de mais sacos, visto que os que são utilizados neste projeto têm uma cor diferenciadora, para permitir a respetiva triagem.

O “Recolha Bio” é um projeto financiado pelo Fundo Ambiental, que tem a Comunidade Intermunicipal do Ave como entidade intermediária. A Braval é entidade parceira.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES