Domingo, Setembro 25, 2022
15.5 C
Braga
InícioRegiãoVila Nova de FamalicãoMais de 100 mil pessoas passaram pela Feira de Artesanato e Gastronomia...

Mais de 100 mil pessoas passaram pela Feira de Artesanato e Gastronomia em Famalicão

© CM Famalicão

Mais de uma centena de milhar de pessoas pisaram o recinto da Feira de Artesanato e Gastronomia de Vila Nova de Famalicão ao longo das últimas semanas. O certame fechou portas este domingo, dia 11 de setembro, depois de dez dias de encontros e reencontros com as tradições, usos e costumes mais ancestrais de Portugal, com espetáculos musicais diários para todos os gostos, na renovada Praça Mouzinho de Albuquerque.

Esta foi a 37.ª edição da iniciativa, um dos principais produtos turísticos do concelho famalicense e da região minhota, e contou com a presença de setenta expositores, entre artesãos, produtores, restaurantes e tasquinhas.

“Foi mais uma edição de sucesso, de uma das maiores feiras de artesanato e gastronomia do Norte de Portugal” comentou o presidente da Câmara Municipal, Mário Passos. “É um certame que se mantém como um evento de referência na divulgação do trabalho dos artesãos e produtos nacionais, este ano com o incremento de um palco renovado e aprazível, uma evidência constatada pelos milhares de visitantes de dentro e de fora do concelho que passaram por Famalicão nos últimos dez dias” acrescentou.

Recorde-se que a Feira de Artesanato e Gastronomia de Vila Nova de Famalicão aconteceu de 2 a 11 de setembro na Praça Mouzinho de Albuquerque, também conhecida como o antigo campo da feira semanal. A iniciativa já não se realizava desde 2019, devido à pandemia, e 2022 marca o regresso deste histórico certame.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS