Mais de 100 litros de lixo recolhidos nas imediações do Bom Jesus do Monte
Sexta-feira , Outubro 23 2020 Periodicidade Diária nº 2613
Principal / Notícias / Mais de 100 litros de lixo recolhidos nas imediações do Bom Jesus do Monte

Mais de 100 litros de lixo recolhidos nas imediações do Bom Jesus do Monte

Foto: Carlos Dobreira

O Plogging é uma atividade física que alia a prática de jogging com apanha de lixo. Carlos Dobreira, praticante da modalidade e ambientalista, recolheu esta quinta-feira mais de 100 litros de resíduos nas imediações do Jesus do Monte.

Carlos Dobreira recolheu resíduos recicláveis, desde embalagens de cartão de empresa de fast-food, faturas, embalagens de gelados, latas de cerveja e de sumos, garrafas de cerveja, tampas e sacos de plástico, assim como pedaços de pneus, lenços de papel, tubagens e até bilhetes de acesso ao Elevador do Bom Jesus.

“A prática matinal do plogging nas imediações do Bom Jesus do Monte, que decorreu na Rua da República, Parque do Arco, Alameda do Pórtico e Estrada de São Pedro, está a revelar o regresso dos seres desrespeitadores à Mãe Natureza. O momento mais significativo ocorreu quando encontrei insetos coleópteros mortos, escaravelhos e joaninhas. A joaninha é um símbolo de renovação e de harmonia e o escaravelho está ligado à sabedoria e à eternidade. É lamentável a falta de respeito dos seres humanos pelos insetos que vivem neste ecossistema”, disse Carlos Dobreira.

Em tempos de crise, o apoio dos nossos leitores é fundamental para garantir que a Braga TV continue a ser um canal de informação de referência na região. Apoie aqui.