Sexta-feira, Junho 21, 2024
16.2 C
Braga
RegiãoMais de 100 automóveis clássicos e neoclássicos de fabrico italiano passaram pelo...

Mais de 100 automóveis clássicos e neoclássicos de fabrico italiano passaram pelo Minho

© Press Motorsport

Mais de 100 automóveis clássicos e neoclássicos de fabrico italiano participaram, este sábado, no Passeio dos Italianos, organizado pelo ACP Clássicos, em Lisboa e no Porto, passando pelo Minho. Modelos emblemáticos, de diferentes eras da indústria automóvel, percorreram as estradas do sul e norte do país, revivendo a famosa cultura automobilística italiana.

© Press Motorsport

A primeira edição teve duas localizações em simultâneo – a sul, com partida em Lisboa, e a norte, com partida do Porto, reunindo, no total, mais de 100 automóveis e largas centenas de entusiastas das “macchine più belle”.

© Press Motorsport

Na capital portuguesa, os participantes reuniram-se, na Praça de Itália, no Restelo, local de partida para um percurso que os levou em direção à Merceana, no concelho de Alenquer.

© Press Motorsport

Na Invicta, as máquinas italianas ocuparam o espaço exterior da Fundação Cupertino de Miranda, na Avenida da Boavista, partindo depois em direção ao Minho e a Arco do Baúlhe, no concelho de Cabeceiras de Basto. Pelo meio, paragem no histórico Castelo de Guimarães, e uma passagem também na famosa zona do Confurco, em Fafe, um dos locais mais populares do Vodafone Rally de Portugal.  

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES