Quinta-feira, Maio 30, 2024
32.3 C
Braga
BragaMaior competição de blues da Europa está a decorrer em Braga

Maior competição de blues da Europa está a decorrer em Braga

22 bandas estão a concurso no European Blues Challenge, que está a realizar-se no Espaço Vita.

© CM Braga

Até amanhã, Braga é a “capital europeia de Blues” ao receber a 12.ª edição do European Blues Challenge. Pelo palco do Espaço Vita vão passar 22 bandas europeias que estão a concurso neste festival, trazendo a Braga visitantes de diversas nacionalidades, para ver de perto o melhor do que se faz dentro deste género musical no continente europeu.

Ricardo Rio marcou ontem presença no arranque do festival, destacando a importância deste evento, organizado pelo European Blues Union (EBU) e pelo ‘Budda Power Blues’. “Braga, no âmbito da sua dinâmica cultural, tem procurado acolher eventos muito eclécticos, procurando trazer aqueles que representam os melhores artistas de todas as áreas, para usufruto do público bracarense. Na área dos Blues, temos vindo a beneficiar desta extraordinária parceria, que já nos levou a organizar não uma, mas duas edições do “Braga Blues”, uma edição de Inverno e outra de Verão, que tem sido um grande sucesso com muita envolvência que sempre gera na população», sublinhou o presidente da Câmara Municipal de Braga.

© CM Braga

Nos três dias do evento, as bandas e artistas finalistas são avaliados por um painel de oito profissionais e especialistas. Nesta edição é estreado um novo modelo de competição, num formato de três dias, com duas semi finais, seguidas de uma grande final, amanhã, com os quatro melhores classificados de cada eliminatória.

“A este nível, esta competição é a cereja no topo do bolo. É uma oportunidade de podermos promover este estilo musical, de podermos ter entre nós 22 grandes grupos a nível europeu, com Braga a ser a capital de Blues não só nível nacional, mas também da Europa”, referiu Ricardo Rio, destacando a envolvência de toda a organização e a divulgação nacional e internacional desta competição. “Com este evento existe toda uma promoção territorial de Braga, quer para aqueles que nos visitam agora, quer aqueles que nos visitarão no futuro”, concluiu o autarca.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES