
O maestro Filipe Cunha, diretor artístico da Orquestra Filarmónica de Braga, foi convidado para dirigir a Salou Festival Orchestra em Barcelona, Espanha.
Filipe Cunha ruma a Barcelona no final de julho para dirigir um concerto com a Orquestra, que contará com vários solistas internacionais.
Com obras de Mozart, Roseluch e Haydn, o concerto está inserido no Festival Internacional de Música de Salou em Barcelona e terá lugar no dia 30.
O convite surge no seguimento de outros concertos realizados pelo maestro no estrangeiro, nomeadamente em Espanha, onde conta já com várias intervenções, incluindo Barcelona, onde esteve a dirigir no ano passado.
O maestro bracarense tem sido muito apreciado e o seu trabalho com as orquestras que tem dirigido no estrangeiro tem vindo a ser muito valorizado.
O maestro é frequentemente convidado para dirigir fora do país, para dar cursos/masterclass de direção ou ainda para ser júri de concursos internacionais.
Segundo o maestro, “vai ser um concerto muito bonito, com três solistas muito bons e por isso sinto- me honrado e muito motivado”.
O maestro mostrou-se, ainda, “orgulhoso com o convite para dirigir num festival com muita tradição e com um público muito apreciador da música clássica”.
“Levo comigo o nome da cidade de Braga e de Portugal, com toda a responsabilidade inerente a isso, e espero desenvolver por lá um bom trabalho, deixando boa imagem e realizando um grande concerto”, concluiu Filipe Cunha.