Sexta-feira, Janeiro 27, 2023
11.1 C
Braga
InícioBragaMaestro de Braga vai dirigir Banda Sinfónica Municipal de Sevilha

Maestro de Braga vai dirigir Banda Sinfónica Municipal de Sevilha

© Bruna Curva e Gonçalo Francisco

É já na próxima semana que Filipe Cunha, maestro de Braga, vai rumar a Espanha para dirigir um concerto com a Banda Sinfónica Municipal de Sevilha.

Este é um convite que surge no seguimento de outros concertos que o maestro já dirigiu no país vizinho com outras formações, nomeadamente Orquestras e Bandas Municipais.

O maestro mostrou-se orgulhoso com o convite para dirigir esta que é a Banda Profissional não militar mais antiga do mundo (data de existência desde 1817).

O concerto terá lugar na próxima quinta-feira, 26 de janeiro, pelas 20:00, no Teatro Hogar Virgen de los Reyes.

Segundo o maestro, “vai ser um concerto muito especial porque vai estrear obras de compositores sevilhanos que fazem parte do Ateneo Musical de Sevilha”. Terá, por isso, “a honra e a responsabilidade dessas estreias”.

Na segunda parte, além da obra portuguesa que o maestro faz questão de levar sempre que vai dirigir ao estrangeiro, serão interpretadas grandes obras de Tchaikovsky, Shostakovitch e Steven Reineke.

Quase todas as obras serão tocadas pela banda pela primeira vez.

“São obras difíceis mas altamente desafiantes e por isso sinto-me muito motivado. Sinto-me honrado com o convite e levo comigo o nome da cidade de Braga e de Portugal, com toda a humildade e responsabilidade. Espero desenvolver por lá um bom trabalho e deixar uma boa imagem”, concluiu Filipe Cunha.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS