
Luís Rosa vai recandidatar-se à liderança do Núcleo Territorial de Barcelos da Iniciativa Liberal, integrando a lista A, que será única, para o mandato 2025-2027.
A nova equipa que se apresenta a sufrágio no próximo dia 5 de julho assume o compromisso assente numa “política orientada pelos valores da participação cívica e do serviço à comunidade”.
Para o também cabeça de lista para Assembleia Municipal de Barcelos, “a política só faz sentido quando se coloca as pessoas e as ideias no centro da ação pública”. Acredita que “as melhores soluções para os problemas coletivos nascem de uma articulação direta com a sociedade civil, onde cada indivíduo, com a sua autonomia e motivação, tem um papel ativo na construção do bem comum”.
O objetivo para os próximos dois anos é “reforçar o papel da Iniciativa Liberal nos concelhos de Esposende e Barcelos (áreas de responsabilidade administrativa) como uma plataforma de participação cívica real, onde cada voz conta e onde as ideias possam florescer e transformar-se em propostas concretas para estes dois concelhos”.