Quinta-feira, Junho 13, 2024
16.7 C
Braga
BragaLuís Montenegro incentivou empreendedores e líderes empresariais na Semana da Economia de...

Luís Montenegro incentivou empreendedores e líderes empresariais na Semana da Economia de Braga

O primeiro-ministro visitou os mais de 90 stands ocupados por empresas e instituições na Semana da Economia.

© InvtesBraga

A tarde desta quinta-feira da Semana da Economia de Braga ficou marcada pela visita do primeiro-ministro, Luís Montenegro.

O primeiro-ministro, a ministra da Juventude e Modernização, Margarida Balseiro Lopes, ministro da Agricultura, José Manuel Fernandes, e o ministro da Educação, Ciência e Inovação, Fernando Alexandre, rumaram ao Forum Braga, depois da reunião do Conselho de Ministros, que se realizou esta manhã, no edifício Gnration, em Braga.

A visita contou com a presença de Ricardo Rio, presidente do Município de Braga e da InvestBraga, de Carlos Silva, administrador executivo da InvestBraga, Gil Carvalho, diretor da Área da Dinamização Económica e Atração de Investimento da InvestBraga, e também dos membros do Conselho Estratégico da InvestBraga, Embaixadores Empresariais de Braga, vereadores, presidentes e administradores das Empresas Municipais.

Luís Montenegro visitou os mais de 90 stands ocupados pelas empresas, instituições de ensino e de investigação da região presentes na Mostra Empresarial de Braga, onde se destacou “a dinâmica de inovação da região e as medidas para promover o desenvolvimento local e a segurança”. “Reforçar os laços com as organizações e entidades locais, mas também aprofundar o entendimento do dinâmico ecossistema empresarial da região” foi o objetivo da passagem pela segunda maior sala de espetáculos do país.

Durante o evento, o primeiro-ministro teve a oportunidade de interagir diretamente com vários empreendedores e líderes empresariais, procurando ouvir sobre os desafios e oportunidades que enfrentam no atual cenário económico.

Durante a visita à Semana da Economia de Braga, Ricardo Rio expressou “entusiasmo com a atenção dedicados às iniciativas locais de inovação e desenvolvimento económico”. O evento serviu como “uma plataforma vital para demonstrar o dinamismo e as capacidades inovadoras que caracterizam a região de Braga, conhecida pelo seu potencial imenso e crescente no panorama nacional e internacional”.

“A visita também proporcionou uma oportunidade para discutir desafios comuns enfrentados pelos empresários locais, principalmente a necessidade crítica de atrair e reter talentos qualificados na região”, referiu Ricardo Rio.

O evento marca o décimo aniversário da InvestBraga, e “as atividades e iniciativas realizadas têm superado as expectativas, não apenas em termos de participação, mas também na qualidade e impacto das discussões geradas”, referiu o edil.

A Mostra Empresarial, juntamente com a feira “Qualifica-te Braga – Educação Formação e Emprego” e a ExpoBiotec compõem a grande Mostra da Semana da Economia. Voltadas para os jovens que procuram conhecer um pouco mais do universo empresarial de Braga, foram hoje visitadas por centenas de alunos, estando confirmados mais de mil até sábado.

Pretendendo alcançar toda a comunidade e as famílias, estabelecendo a ponte entre os jovens e as empresas, a InvestBraga organizou, juntamente com os seus parceiros, várias apresentações, talks e conferências, onde se partilham ferramentas, oportunidades profissionais e reflexões sobre o grande tema do evento. “Aqui, os alunos do nono e do décimo segundo ano, bem como do ensino profissional poderão estar mais próximos das suas saídas profissionais. Iremos ter uma Mostra forte, uma mostra de produto, de ensino, mas também onde poderemos conhecer a inovação que os centros de investigação desenvolvem com as empresas da nossa região e que as torna das mais competitivas a nível internacional”, reforçou Gil Carvalho, diretor da agência de Dinamização Económica e Atração de Investimento.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES