Quinta-feira, Abril 25, 2024
13.3 C
Braga
PaísLuís Augusto reconduzido como presidente da ALF

Luís Augusto reconduzido como presidente da ALF

Eleições para os órgãos sociais determinam novo mandato para os responsáveis da Associação Portuguesa de Leasing, Factoring e Renting.

© Luís Augusto

A Associação Portuguesa de Leasing, Factoring e Renting (ALF) realizou as eleições dos órgãos sociais para o triénio 2024-2026 e reelegeu para a presidência Luís Augusto, do BNP Paribas Factor.

Na vice-presidência foram eleitos Pedro Cunha, em representação do Santander, e Pedro Sobral, em representação da Leaseplan. Como vogais, Júlio Jacob do Novo Banco e Hugo Cardoso, do Millennium BCP.

À frente da Mesa da Assembleia Geral mantém-se Isabel Barroso de Sousa, em representação do BPI, e, enquanto secretário, António Machado, do Banco Montepio.

Fechando a composição do trio de órgãos sociais, no Conselho Fiscal foi eleito presidente Alexandre Santos, em representação da Caixa Geral de Depósitos, e como Vogais, Carla Camilo, em representação da De Lage Landen, e Ricardo Amaro, em representação da Leasys Mobility.

Na sua atividade de associativismo a nível europeu, a representante em Portugal dos setores do Leasing, Factoring e Renting, viu ainda ser renovada a sua função de vice-presidente da Federação Europeia de Factoring (EUF). Vitor Graça, secretário-geral da ALF, estará na equipa executiva liderada por Fausto Galmarini, da Assifact – Associazione Italiana per il Factoring, e Magdalena Wessel, da germânica Deutscher Factoring-Verband e.V.. Os membros que compõem a Federação Europeia de Factoring tomaram, no ano passado, quase 2,44 biliões de euros em faturas, o equivalente a mais de dez anos do PIB português.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES