Segunda-feira, Maio 27, 2024
16.6 C
Braga
RegiãoLojas Continente de Braga angariaram mais de 78 mil euros para instituições

Lojas Continente de Braga angariaram mais de 78 mil euros para instituições

© Missão Continente

As lojas do distrito de Braga angariaram um total de 78.679 euros para a campanha solidária de Natal da Missão Continente de 2023 que se destinou a apoiar as instituições locais.

O Continente Braga foi a loja selecionada para a entrega simbólica do donativo em Braga, tendo contado com a presença de entidades locais. Esta loja angariou um total de 28.154 euros para o Abrigo dos Pequeninos de Nossa Senhora da Conceição e para a AFACIDASE – Associação Família e o Patronato Nossa Senhora Da Luz, o Patronato De Nossa Senhora Da Torre e a Cruz Vermelha Portuguesa – Delegação De Braga. 

Os donativos foram entregues às instituições selecionadas pelos clientes esta sexta-feira, numa cerimónia que contou com a presença da vice-presidente da Câmara Municipal de Braga, Sameiro Araújo, do presidente da União de Freguesias de Nogueira, Fraião e Lamaçães, José Pinto de Matos, do diretor de Loja e dos respetivos representantes das instituições.     

O Continente selecionou uma loja por distrito para a entrega dos donativos, de forma a agradecer simbolicamente a todos os clientes que contribuíram para a angariação de mais de 1 milhão e 270 mil euros (1.274.381 euros), para apoiar cerca de 1.000 instituições a nível nacional, três instituições locais por cada uma das mais de 360 lojas. 

campanha ‘A ajuda mora ao lado’, que decorreu entre 1 de novembro de 2023 e 7 de janeiro de 2024 em todas as lojas Continente, criou o maior movimento de apoio às comunidades em Portugal e deu oportunidade aos clientes de escolherem qual a instituição (afeta à loja) para a qual pretendiam contribuir, impactando diretamente a sua comunidade. Em 2023, e também pela primeira vez, o apoio pôde ser feito também através da app do cartão Continente, onde o cliente pôde escolher qual das cerca de 1.000 instituições nacionais queria apoiar (independentemente do local onde vive).

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES