Quarta-feira, Dezembro 7, 2022
11.6 C
Braga
InícioBragaLivro ilustrado sobre Maria Ondina Braga é apresentado no sábado

Livro ilustrado sobre Maria Ondina Braga é apresentado no sábado

© Sebastião Peixoto

Da autoria de Secundino Cunha e com ilustração de Sebastião Peixoto, o novo livro da “Opera Omnia” sobre a vida de Maria Ondina Braga é apresentado este Sábado, 12 de novembro, pelas 15:00, na Galeria do Paço, no âmbito da programação do VI Encontro de Ilustração ‘Braga em Risco’.

“Maria Ondina Braga. Quero encontrar-me comigo” dirige-se a um público juvenil, mas que pode ser lido com proveito pelos mais crescidos, procura dar a conhecer a vida de uma das mais importantes autoras da Literatura Portuguesa: Maria Ondina Braga.

Nascida em Braga há 100 anos – comemorando-se, portanto, o seu centenário de nascimento no corrente ano, Maria Ondina Braga repartiu a sua vida por diversos destinos (Inglaterra, França, Macau…), regressando finalmente à sua terra natal, que a autora recordava dizendo que nasceu numa cidade “com pedras do tempo dos romanos”.

A sua obra espelha as vivências, mas também um profundo olhar sobre si mesma – com este livro, procura-se aprofundar e dar a conhecer melhor a escritora que ocupa um lugar cimeiro na nossa história literária.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS