Quinta-feira, Abril 25, 2024
13.3 C
Braga
AtualidadePolíticaLivre defende contagem integral do tempo de serviço dos professores e salários...

Livre defende contagem integral do tempo de serviço dos professores e salários “justos”

© Livre

Os candidatos do LIVRE pelo círculo eleitoral de Braga residentes em Guimarães, Luís Lisboa e Nicole Salgado, reuniram com o diretor do Agrupamento de Escolas Santos Simões, o professor Benjamim Sampaio.

Na reunião, Luís Lisboa referiu a importância de “trazer para a campanha legislativa o nome de Santos Simões e do seu percurso humanista, associativo e pedagógico que deixou uma marca distintiva na cidade de Guimarães, num momento em que estamos a assinalar o centenário do seu nascimento”.

“Com a procura de uma Escola Pública que dê resposta as necessidades da comunidade”, os candidatos do LIVRE defenderam “a importância de não serem perdidas as verbas do PRR para a ampliação da Escola Sede do Agrupamento, assim como da Escola Básica da Cruz de Argola”.

Luís Lisboa e Nicole Salgado defenderam ainda “a redução do número de alunos por turma, assim como o favorecimento da avaliação contínua, centrando a escola em cada criança e jovem”.

Para terminar, os candidatos advogaram ainda “a contagem integral do tempo de serviço dos professores e a garantia de salários justos”, defendendo “os aumentos prometidos aos técnicos de Artes Performativas, interrompidos pela dissolução da Assembleia da República”.

Para concluir, Luís Lisboa firmou que “precisamos de entender que, sem escola pública e sem educação de qualidade, não há elevador social”.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES