
A Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) realiza amanhã, 8 de abril, às 17:00, a conferência “Que Futuro para a Oncologia”, para assinalar o 80º aniversário da LPCC em Portugal.
A conferência vai juntar várias personalidades de renome da área da saúde para debater as principais questões relativas a esta temática. A sessão terá a moderação da jornalista Dulce Salzedas e contará com testemunhos de voluntários da Liga Portuguesa Contra o Cancro, de doentes oncológicos e vários parceiros institucionais.
A conferência contará com uma mensagem do presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, que dará início ao evento com transmissão em direto na página de Facebook e instagram da Liga Portuguesa Contra o Cancro.
Aconferência “Que Futuro para a Oncologia” vai contar com a participação do presidente da Direção da LPCC, Vítor Rodrigues, do secretário de Estado da Saúde, António Sales, do diretor do Programa Nacional para as Doenças Oncológicas e Coordenador pela Unidade de Investigação Clínica do IPO do Porto, José Diniz, do presidente do Conselho de Administração do IPO de Lisboa, João Oliveira e da presidente da Sociedade Portuguesa de Oncologia, Ana Raimundo.
A Liga Portuguesa Contra o Cancro é uma Associação Cultural e de Serviço Social, privada, declarada de utilidade pública, sem fins lucrativos, que desde 1941 tem como principal objetivo combater o cancro. Tem por base 4 áreas de missão: Apoio ao Doente Oncológico e família, Prevenção Primária, Prevenção Secundária e Investigação e Formação em Oncologia.