Sábado, Outubro 16, 2021
18.3 C
Braga
InícioPaísLiga Portuguesa Contra o Cancro lança campanha de recrutamento de voluntários

Liga Portuguesa Contra o Cancro lança campanha de recrutamento de voluntários

© Liga Portuguesa Contra o Cancro

A Liga Portuguesa Contra o Cancro está a lançar uma campanha de recrutamento de voluntários para o Peditório Nacional, que tem como claim “Jogue em equipa com o melhor do mundo”, onde o embaixador da campanha é mais uma vez Cristiano Ronaldo.

A partir do dia 15 de setembro, todos os interessados em apoiar a Liga Portuguesa Contra o Cancro através da participação no Peditório Nacional que decorre de Norte a Sul do País e Ilhas, entre os dias 29 de outubro e 2 de novembro podem inscrever-se aqui.

A participação como voluntário no Peditório Nacional é uma forma de ser útil aos doentes oncológicos e seus cuidadores, onde é possível criar laços com toda uma rede de cidadãos solidários e assim contribuir de forma positiva e ativa numa causa que toca toda a população, de forma direta ou indireta.

Para ser voluntário da Liga Portuguesa Contra o Cancro não há limite de idade e é uma atividade transversal a toda a sociedade civil. Todos os voluntários têm um objetivo comum: ajudar quem mais precisa, com compromisso, disponibilidade e respeito pelo doente oncológico. 

O cancro é a segunda causa de morte mais frequente em Portugal, com 50 mil novos casos em 2018. O cancro colorretal, da mama e da próstata são os tipos de cancro mais prevalentes em Portugal. 

De acordo com dados do Globocan 2020, o número de casos estimados de cancro em 2020 fixaram-se nos 19 milhões a nível mundial (ambos os sexos, todos as idades), estimando-se que em 2040 atinja um total de 28,9 milhões de pessoas em todo o mundo.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS