Liga Portugal repudia apedrejamento do autocarro do SC Braga
Terça-feira , Agosto 11 2020 Periodicidade Diária nº 2540
Principal / Desporto / Liga Portugal repudia apedrejamento do autocarro do SC Braga

Liga Portugal repudia apedrejamento do autocarro do SC Braga

Foto: Outdoor

A Liga Portugal repudiou o apedrejamento ao autocarro do SC Braga, no regresso do jogo em Paços de Ferreira, à passagem por Guimarães.

Pedras de “grandes dimensões” foram atiradas na direção do autocarro da comitiva, do carro de António Salvador, presidente do clube, e de uma terceira viatura de apoio, que seguiam na A7 com escolta da GNR. Um segurança do clube, que seguia numa viatura, foi atingido, tendo ficado ferido e de receber assistência hospitalar.

Em comunicado, a Liga repudia “de forma veemente, o ataque cobarde de que o autocarro foi alvo no seu regresso a Braga, após o jogo da passada noite”. “Este ataque ao autocarro bracarense é mais um inaceitável episódio de violência, perpetuado por um conjunto de criminosos sem rosto que mancham e envergonham todos aqueles que verdadeiramente amam este Desporto, numa fase em que o futebol e os seus profissionais têm sido um enorme exemplo de conduta para toda sociedade. É fundamental que as entidades competentes possam, o mais rapidamente possível, identificar e punir exemplarmente os responsáveis por este ato bárbaro”, refere a Liga.

Pedro Proença, presidente da Liga, deixou uma palavra de solidariedade com jogadores, staff e dirigentes do SC Braga.

Em tempos de crise, o apoio dos nossos leitores é fundamental para garantir que a Braga TV continue a ser um canal de informação de referência na região. Apoie aqui.