
A Liga Portugal manifestou o seu profundo pesar pelo falecimento trágico dos futebolistas portugueses Diogo Jota e André Silva, ocorrido na madrugada desta quinta-feira, em Zamora, Espanha.
Diogo Jota, internacional português de 28 anos, iniciou o seu percurso profissional no Paços de Ferreira, sendo posteriormente contratado pelo Atlético de Madrid (Espanha). Representou ainda o FC Porto, antes de seguir para Inglaterra, onde vestiu as camisolas do Wolverhampton Wanderers e, nas últimas cinco épocas, do Liverpool FC, clube onde ajudou a conquistar o título de campeão na última temporada.
André Silva, de 25 anos, alinhava atualmente no FC Penafiel, clube que representou nas duas últimas temporadas. Ao longo da sua formação, passou por Gondomar SC, Boavista FC, FC Famalicão, FC P. Ferreira e FC Porto, evidenciando sempre compromisso, talento e espírito competitivo.
“Neste momento de imensa dor, toda a equipa da Liga Portugal está profundamente consternada, associando-se à dor das famílias, amigos, clubes e de toda a comunidade desportiva, prestando sentida homenagem a dois atletas que dignificaram o futebol português dentro e fora de campo. É um dia de luto para o desporto nacional. Perdemos, de forma trágica e inesperada, dois jovens jogadores que, além da qualidade em campo, sempre se distinguiram pelo carácter e pelo exemplo, colaborando muitas vezes com a Liga Portugal. Às famílias, clubes e companheiros de equipa, deixo, em nome de toda a equipa da Liga Portugal, as mais sentidas condolências”, afirmou Reinaldo Teixeira, presidente da Liga Portugal.