Domingo, Julho 25, 2021
18.9 C
Braga
InícioDesportoFutebolLiga Mini de Futebol está de volta a Guimarães com mais de...

Liga Mini de Futebol está de volta a Guimarães com mais de 400 atletas

CM Guimarães

A Liga Mini está de regresso a Guimarães, numa iniciativa que celebra a grande festa do futebol de formação envolvendo crianças entre os 5 e os 11 anos. A edição de 2021, que tem início já este fim de semana, 19 de junho, na Pista de Atletismo Gémeos Castro, será a primeira a contemplar a participação de meninas e também pela primeira vez não serão apurados vencedores, nem vencidos.

Seguindo as indicações e orientações da Direção-Geral da Saúde será permitida a presença de público nas bancadas, limitada à capacidade de 300 pessoas, sendo um terço da capacidade da bancada da Pista Gémeos Castro onde decorrerão todos os jogos.

Estarão presentes mais de 400 jovens atletas em prova, devidamente testados para a Covid-19 nos dias que antecedem o arranque do torneio. A Câmara de Guimarães assume as expensas com a realização dos testes, bem como dos exames médico-desportivos no CMADG.

Os jogos desta edição serão disputados em moldes diferentes, garantindo todas as condições de segurança aos seus participantes, e concentrados entre os dias 19 de junho e 18 de julho. A competição é constituída por 6 jornadas, envolvendo atletas de escalões etários (Traquinas – 2012/2013 e Petizes – 2014/2015), sendo um escalão de meninas (2010 a 2013) que se revela como a grande novidade num passo muito significativo em direção à igualdade de género e ao incremento do desporto feminino em Guimarães.

Apoie a Braga TV

O apoio dos nossos leitores é fundamental para garantir que a Braga TV continue a ser um canal de informação de referência na região.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS