Lenda do SC Braga “Bino Trivelas” celebra 80 anos
Segunda-feira , Agosto 3 2020 Periodicidade Diária nº 2532
Principal / Desporto / Lenda do SC Braga “Bino Trivelas” celebra 80 anos

Lenda do SC Braga “Bino Trivelas” celebra 80 anos

Bino Trivelas e Evandro Lopes

Albino Aguiar Sousa, conhecido como “Bino Trivelas”, lenda de futebol do SC Braga, celebra hoje 80 anos. A estrela do clube bracarense foi um dos heróis na conquista da primeira Taça de Portugal no dia 22 de maio de 1966.

O antigo extremo dos Gverreiros do Minho ganhou a alcunha pela forma como chutava a bola e dele partiu o passe para o argentino Perrichon, que marcou o único golo do SC Braga na conquista da Taça de Portugal contra o Vitória de Setúbal.

Bino Trivelas jogou no SC Braga entre 1956 e 1974, tendo realizado 125 jogos e marcado 28 golos. Foi Campeão Nacional da 2ª Divisão em 1964, ganhou a Taça de Portugal em 1966 e jogou na primeira partida do clube bracarense na Europa.

Amigos da lenda aproveitaram as redes sociais para dar os parabéns ao Gverreiro do Minho que deixou a sua marca no futebol português.

Evandro Lopes, um dos responsáveis da Associação “Os Bravos da Boa Luz” e amigo do ex-jogador partilhou uma fotografia a parabenizá-lo e a agradecer as alegrias que proporcionou aos bracarenses.

Em tempos de crise, o apoio dos nossos leitores é fundamental para garantir que a Braga TV continue a ser um canal de informação de referência na região. Apoie aqui.