Quarta-feira, Julho 28, 2021
21.6 C
Braga
InícioDesportoAtletismoLeandro Ramos e Etson Barros sagram-se vice-campeões europeus Sub-23

Leandro Ramos e Etson Barros sagram-se vice-campeões europeus Sub-23

Leandro Ramos © Federação Portuguesa de Atletismo

Leandro Ramos, no lançamento do dardo, e Etson Barros, nos 3 000 metros obstáculos, sagraram-se vice-campeões europeus Sub-23.

Portugal conquistou a segunda medalha dos Campeonatos da Europa Sub-23 na final masculina dos 3.000 metros obstáculos, através de Etson Barros, que foi segundo classificado com um recorde pessoal de 8.38,00 minutos, e já no final deste último dia de competição, foi a vez de Leandro Ramos assegurar para Portugal a medalha de prata no lançamento do dardo com a marca de 80,61 metros.

Etson Barros © Federação Portuguesa de Atletismo

Etson Barros, que há dois anos foi medalha de bronze na mesma prova nos Europeus Sub-20, já tinha impressionado na meia final, sendo segundo classificado, retirando logo aí a lição para a forma como correria a final de hoje em Tallinn, na Estónia.

A outra medalha, conseguida por Leandro Ramos, entra para a história do atletismo português como a primeira de sempre alcançada no lançamento do dardo em qualquer escalão. Leandro abriu com a marca de 73,88, segundo ele “para garantir o apuramento para os oito primeiros classificados para ter mais três lançamentos”, e no segundo ensaio chegou aos 80,18 metros, que o trouxeram para a liderança. Contudo, na queda que teve no setor, Leandro apoiou-se com as mãos em cima da linha lateral e viu o seu ensaio ser anulado mais tarde. Logo depois viu o sueco Topias Laine alcançar um recorde pessoal a 81,67 metros. Leandro Ramos lançou a 78,95 metros no terceiro ensaio, para chegar ao segundo posto de onde não saiu mais. Ao quarto ensaio tirou as dúvidas ao alcançar os 80,61 metros.

Apoie a Braga TV

O apoio dos nossos leitores é fundamental para garantir que a Braga TV continue a ser um canal de informação de referência na região.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS