Terça-feira, Abril 22, 2025
17.3 C
Braga
RegiãoEsposendeLampreia, Vinhos Verdes e Clarinhas para provar em Esposende

Lampreia, Vinhos Verdes e Clarinhas para provar em Esposende

© CM Esposende

21 restaurantes de Esposende vão aderir ao Fim de Semana Gastronómico, da Entidade Regional Turismo do Porto e Norte de Portugal, que decorrerá entre 3 e 5 de março e que que promete atrair muitos visitantes ao concelho.

À mesa apresenta-se uma ementa composta por Lampreia do Rio Cávado, acompanhada pelos vinhos verdes do concelho e, como sobremesa, as típicas Clarinhas de Fão. A par da gastronomia, o Município propõe um programa rico em animação, tornando o fim de semana ainda mais apelativo.

Assim, inserido no ciclo de concertos “Falando de Música”, na sexta-feira, dia 3 de março, às 21:30, o Centro Cultural Rodrigues Faria, em Forjães, acolhe um Concerto Ibérico, pela “Sinfonietta de Braga”, com a participação de Aires Pinheiro (guitarra solo e comentários). O espetáculo incluiu as obras “La oración del torero”, Op. 34 (1927), de Joaquín Turina (1882-1949), e o “Concerto ibérico, para guitarra e orquestra” (1977), de José Duarte Costa (1921-2004). A entrada é livre, mediante reserva na bilheteira online da Esposende 2000, Piscinas Foz do Cávado ou Junta de Freguesia de Forjães.

No domingo, 5 de março, pelas 16:00, no Largo Fonseca Lima, bem no centro da cidade, ocorrerá a abertura da “Catraia de Livros – Semana da Leitura “, estando prevista para as 17:30 a apresentação do livro “A mulher do dragão vermelho”, de José Rodrigues dos Santos.

O Fim de semana Gastronómico de Esposende marca o arranque da 24.ª edição do “Março com Sabores do Mar”, evento gastronómico que o Município leva a efeito, em parceria com as unidades de restauração e outros agentes económicos do concelho.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

REPORTAGEM

POPULARES