'Lamas em Movimento' pôs freguesia a mexer
Quarta-feira , Dezembro 2 2020 Periodicidade Diária nº 2653
Principal / Reportagem / ‘Lamas em Movimento’ pôs freguesia a mexer

‘Lamas em Movimento’ pôs freguesia a mexer

A décima primeira edição do programa ‘Lamas em Movimento’ decorreu este domingo, na Piscina Municipal de Lamas, onde participaram 170 pessoas. Organizado pela professora Celina Silva, com o apoio da Junta de Freguesia, esta iniciativa pretende juntar a população de todas as idades com o objetivo de incentivar hábitos de vida saudável.

A iniciativa tem vindo a decorrer, nos anos anteriores, no Parque Desportivo da freguesia que está a sofrer obras de remodelação, o que levou a que  edição deste ano fosse realizada na Piscina Municipal.   “Muitas pessoas estão à espera deste dia para conviver umas com as outras. Este ano, o programa ‘Lamas em Movimento’ decorreu excecionalmente na Piscina Municipal, que coincide também com o encerramento da época balnear. O Parque Desportivo tem outras condições para acolher o evento mas como está neste momento em obras, impossibilitou-nos de realizar lá o programa mas é para, no futuro, voltar para lá”, explicou João Alves, presidente da Junta de Freguesia de Lamas.

Em representação da Câmara Municipal de Braga esteve o vereador Altino Bessa, que hasteou a bandeira da Cidade Europeia do Desporto na Junta de Freguesia de Lamas, no ano em que a cidade de Braga ostenta o título. “A Camara Municipal, na sua política de centralização do desporto e neste ano, em concreto, da Cidade Europeia do Desporto, leva a todas as freguesias a bandeira da CED 2018. Hoje estamos aqui para valorizar o trabalho dos autarcas e do Pelouro do Desporto, de forma a trazermos o desporto e a termos essa política de centralização de podermos fazer que todos se sintam integrados neste grande evento que corre este ano, que é a Cidade Europeia do Desporto”, salientou o vereador.

De acordo com Celina Silva, promotora do ‘Lamas em Movimento’, “o objetivo deste programa, que vai já na sua 11.ª edição, é incentivar, em primeiro, à prática de exercício físico mas o que é mais saudável, acima de tudo, é esta partilha que se faz entre todos os que participam. Esta atividade tem a particularidade de unir as pessoas, de partilharem e conviverem. Toda a gente brinca da mesma forma e se não houver uma atividade em conjunto ninguém faz isso.”

A décima edição do ‘Lamas em Movimento’ terminou com um lanche-convivio entre todos os participantes.

'Lamas em Movimento' pôs freguesia a mexer

Décima primeira edição do programa 'Lamas em Movimento' pôs, este domingo, a freguesia a mexer.

Posted by Braga TV on Sunday, September 9, 2018