Terça-feira, Julho 27, 2021
18.4 C
Braga
InícioPaísJuventude Popular promove dádiva de sangue

Juventude Popular promove dádiva de sangue

DR

A Juventude Popular lançou a campanha “Gota a Gota”, com o objetivo de consciencializar a população, principalmente a camada jovem, quanto à importância das reservas de sangue em Portugal. A “Gota a Gota”  termina na segunda-feira, 21 de junho.

“Com os olhos postos no combate à pandemia e nas notícias que invadem as casas dos portugueses, assim como com o sentimento de dever cívico, a Juventude Popular pediu aos seus militantes e aos amigos e familiares desses mesmos militantes, que se deslocassem a pontos de doação, espalhados pelo país, como os hospitais públicos, e contribuíssem com uma dádiva de sangue”, referiu o partido.

Este apelo está a ser realizado através das redes sociais da Juventude Popular, nomeadamente através da página de Facebook, através da comunicação interna e da divulgação por vias alternativas digitais como grupos de WhatsApp.

“No início do ano soubemos que a reservas de sangue estavam manifestamente em baixo e a opção por nos mobilizarmos para dar sangue foi natural”, explica Francisco Camacho, presidente da Juventude Popular. “Se a resposta a grande parte da crise se fez valer pelo esforço e brio de muitos voluntários, é evidente que também temos de sair desta crise com a entrega de toda a comunidade. Dar sangue é um gesto fácil e simples, mas que pode fazer toda a diferença na vida de muitos”, continua.

Como um dos responsáveis pela campanha, Francisco Camacho, deu logo sangue no primeiro dia de ação, no Instituto Português do Sangue e da Transplantação, na Avenida do Brasil, em Lisboa, garantindo que vai repetir. “Estamos empenhados em sensibilizar todos os que possam a dar sangue junto dos pontos de colheita mais próximos”, afirma.

A campanha da Juventude Popular segue durante esta semana, com a informação de que já várias estruturas da juventude do CDS de diferentes pontos do país se mobilizaram, como é exemplo Braga, Évora, Lisboa ou Aveiro, e com a esperança de que este possa ser um contributo válido para aqueles que precisam de transfusões de sangue um pouco por todo o país.

Apoie a Braga TV

O apoio dos nossos leitores é fundamental para garantir que a Braga TV continue a ser um canal de informação de referência na região.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS