Domingo, Setembro 19, 2021
18.2 C
Braga
InícioBraga"Juntos Por Braga" querem aproximar Gualtar à cidade

“Juntos Por Braga” querem aproximar Gualtar à cidade

Juntos Por Braga

A coligação “Juntos Por Braga” quer centrar as suas propostas na mobilidade e no planeamento urbano para “aproximar Gulatar à cidade”.

Numa conversa online intitulada “Das IV Conversas Com Quem Sabe”, a coligação concluiu que as suas propostas “valeram a pena” e que “os grandes projetos de urbanismo para a cidade de Braga passam por Gualtar, não remetendo a freguesia para um contexto de periferia”.

A sessão contou com dezenas de participantes que conversaram com Sandra Cerqueira e Fátima Pereira sobre o tema da mobilidade e planeamento urbano em Gualtar.

Sandra Cerqueira falou sobre o impacto do Metro Bus em Gualtar, referindo que “não finalizará o percurso na Universidade, assim como a valorização da EN 103, cuja requalificação abrirá a freguesia a melhores condições de fruição e circulação” e que poderá haver “um futuro trajeto da linha do hospital”.

Fátima Pereira assegurou aos presentes que Gualtar está “inscrita na malha urbana de Braga” e que a freguesia irá “beneficiar com o enquadramento do Inovatio Eco-Village, o MedTECH, o Centro de Ciência e do Parque das Sete Fontes”.

Por sua vez, o candidato dos “Juntos por Braga” a Gualtar, João Nogueira criticou o Partido Socialista, referindo que se “julga o portador da verdade e que convive mal com o pluralismo e a liberdade de expressão”. O candidato da coligação assumiu que “nunca abdicará de afirmar Gualtar na cidade” e que “estará particularmente atento ao planeamento urbano no centro da freguesia”, comprometendo-se com “mais e melhores passeios e ruas que assegurem melhores condições de mobilidade viária e pedonal desde a porta da rua de cada gualtarense até aos locais para onde estes se querem deslocar”.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS