Domingo, Setembro 26, 2021
21.7 C
Braga
InícioBragaJunta de Braga mantém iluminação de Natal em protesto contra falta de...

Junta de Braga mantém iluminação de Natal em protesto contra falta de luz pública

Junta de Freguesia de São Victor

O Executivo da freguesia de São Victor, em Braga, decidiu manter a iluminação de Natal no edifício da Junta em jeito de protesto até que a EDP reponha as diversas luminárias fundidas nos postes de várias ruas.

A Autarquia local sublinhou que já reportou as avarias por diversas vezes à EDP e que as luminárias encontram-se desligadas há cerca de três meses, pondo em risco a segurança da população. “Estas  luminárias estão desligadas há mais de três meses e, durante este período, o sentimento de insegurança na população tem crescido, corroborado pelas várias tentativas de assalto aos estabelecimentos da Rua de São Victor. A Junta de Freguesia, que não tem responsabilidades, nem competências na iluminação pública, já reportou, por várias vezes, este caso e torna-se absolutamente inadmissível que a EDP não diligencie a resolução deste problema, devolvendo a segurança à rua e à população”, realçou o Executivo.

Segundo a Autarquia de São Victor, a EDP respondeu que não tem material de substituição das luminárias LED. “Oficiosamente, a resposta que obtivemos foi que não há material de substituição. Não é admissível ter-se trocado as luminárias antigas para tecnologia LED e não haver material de substituição para repor o material desgastado. A população não merece este desprezo por parte da EDP”, finalizou.

A Junta de Freguesia destacou que apenas desligará as luzes da decoração de Natal quando a EDP se dignar a repor a luz e a segurança na Rua de São Victor.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS