Domingo, Agosto 1, 2021
16.7 C
Braga
InícioBragaJSD Braga lança campanha de apelo ao voto jovem

JSD Braga lança campanha de apelo ao voto jovem

JSD

A JSD Distrital de Braga, em parceria com a JSD Braga, lançou uma campanha de apelo ao voto, direcionada aos mais jovens, com o slogan “Só custa a primeira vez”.

Cristiano Pinheiro, presidente daquela estrutura, refere que “a abstenção é um problema crescente em Portugal, em especial junto dos mais jovens” e “é com o intuito de alertarmos para este problema que lançamos a presente campanha”. “Sem os jovens não haverá futuro político em Portugal”, acrescenta.

Também o presidente da JSD Braga, João Alcaide, menciona que “é verdadeiramente vital para a democracia, e para a qualidade da democracia, que os mais jovens participem civicamente e, em particular, que votem”. João Alcaide sublinha que “votar é decidir, e não fazê-lo significa necessariamente termos de nos resignar com as opções feitas por outros”, deixando o apelo “não nos podemos conformar, temos mesmo de votar”.

A campanha insere-se num conjunto de atividades da Distrital e das Concelhias que pretendem capacitar e informar as gerações mais novas para poderem votar em consciência e, sendo caso disso, poderem dar um contributo direto e responsável nos órgãos autárquicos.

Esta campanha conta com a colocação de outdoors em todos os concelhos do distrito, contando com o apoio direto do PSD Distrital e das estruturas locais da JSD e do PSD.

Apoie a Braga TV

O apoio dos nossos leitores é fundamental para garantir que a Braga TV continue a ser um canal de informação de referência na região.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS