Quinta-feira, Fevereiro 25, 2021
8.9 C
Braga
Início Braga Jovem de Braga precisa de donativos para entrar em centro de reabilitação

Jovem de Braga precisa de donativos para entrar em centro de reabilitação

Renato Macedo

Um jovem de 25 anos da freguesia de Aveleda, em Braga, sofreu um acidente de viação há cerca de dois anos e está a apelar por donativos para poder entrar num centro de reabilitação.

Renato Macedo é natural de Braga e após ter acordado de um coma que durou um ano e meio, está com incapacidade de 95%, sendo totalmente dependente da mãe para os seus cuidados e dependente financeiramente do seu pai, que é a única fonte de rendimento familiar.

O jovem é alimentado por uma Gastrostomia Endoscópica Percutânea (PEG) e anda numa cadeira de rodas com a ajuda de uma pessoa.

Atualmente, encontra-se em casa e precisa de ajuda financeira para realizar os tratamentos para diversos cuidados. “O nosso objetivo é angariar dinheiro para que o Renato entre num centro de reabilitação, que implica muitos custos. Se cada um de vocês puder ajudar com 1 euros, conseguiremos fazer com que o Renato volte a ser uma pessoa independente. Outras ajudas serão bem-vindas, pois necessitamos de fraldas, cremes, resguardos, suplementos alimentares nutritivos e proteicos. Todas estas despesas são suportadas pelo pai do Renato, que é a única fonte de rendimento,” explica a família.

Para fazer uma doação financeira ou outro contributo, consulte a página Vamos ajudar o Renato.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS