Segunda-feira, Novembro 29, 2021
10.6 C
Braga
InícioRegiãoCelorico de BastoJosé Peixoto Lima foi eleito vice-presidente do Conselho Intermunicipal da Comunidade Intermunicipal...

José Peixoto Lima foi eleito vice-presidente do Conselho Intermunicipal da Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa

© CM Celorico de Basto

José Peixoto Lima, presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto, foi eleito vice-presidente do Conselho Intermunicipal da Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa para o mandato 2021-2025.

Pedro Machado, presidente da Câmara Municipal de Lousada, recolheu a unanimidade na eleição para o cargo de presidente do Conselho Intermunicipal, acompanhado por José Peixoto Lima, e Cristina Vieira, presidente da Câmara do Marco de Canaveses, que assumem o cargo de vice-presidentes deste organismo.

Esta eleição decorreu com a participação dos 11 Presidentes de Câmara dos Municípios do Tâmega e Sousa: Amarante, Baião, Castelo de Paiva, Celorico de Basto, Cinfães, Felgueiras, Lousada, Marco de Canaveses, Paços de Ferreira, Penafiel e Resende.

A nova Presidência do Conselho Intermunicipal assumiu como missão para o mandato 2021-2025 capitalizar os recursos financeiros disponíveis do Portugal 2020, do PRR e do Portugal 2030 e   reivindicar uma atenção especial para as fragilidades da região, num esforço conjunto para alavancar o desenvolvimento socioeconómico e a coesão territorial do Tâmega e Sousa.

Nesta reunião foi ainda aprovado, por unanimidade, o nome de Telmo Pinto para Primeiro-Secretário do Secretariado Executivo Intermunicipal, cargo que ocupa desde 2018. Esta proposta do Conselho Intermunicipal será agora submetida a votação na reunião da Assembleia Intermunicipal da CIM do Tâmega e Sousa.

Para José Peixoto Lima, “esta função reconhece a importância do concelho de Celorico de Basto num momento importante da Comunidade Intermunicipal. A boa gestão dos recursos financeiros do PRR e dos Quadros Comunitários de Apoio é absolutamente essencial para o desenvolvimento uniforme da região e representa uma oportunidade que não poderá, de forma alguma, ser desperdiçada. Encaro este desafio com sentido de missão, disponível para dar o meu contributo para um trabalho conjunto que faça a diferença na região e no nosso concelho”.

Teste BTV

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS