Sábado, Outubro 23, 2021
16.2 C
Braga
InícioBragaJosé Macedo afirma que Nó de Infias “deveria ser uma prioridade para...

José Macedo afirma que Nó de Infias “deveria ser uma prioridade para o Município de Braga”

CM Braga

José Macedo, candidato independente à presidência da Junta de Freguesia de São Vicente, em Braga, realizou uma visita à urbanização do Pachancho para apontar as queixas dos moradores e comerciantes. De acordo com o candidato, um dos problemas que mais ouviu naquela zona foi sobre o trânsito gerado pelo Nó de Infias.

“Nesta visita a uma das urbanizações da nossa freguesia, tivemos a oportunidade de conversar e escutar os moradores, assim como com os comerciantes da zona. Um dos principais problemas enumerados, sem dúvida, é o problema do trânsito gerado pelo Nó de Infias. Não podemos esquecer que esta artéria da nossa freguesia abastece o parque escolar composto por várias escolas, como o Sá de Miranda, o colégio D. Diogo de Sousa e o colégio Leonardo Da Vinci, incluindo as escolas da freguesia de São Victor, como o Francisco Sanches e o Colégio Teresiano”, disse José Macedo.

© José Macedo

O candidato lamentou que esta situação “não tenha ainda sido solucionada por parte do Município de Braga”. “Quanto a esta situação, o Município tem de deixar de empurrar este assunto ‘com a barriga’ para a Infraestruturas de Portugal. Havendo vontade, persistência e dinamismo, tudo se consegue. No entanto, continua a ser o que sempre foi, uma promessa. E não só os vicentinos, mas os bracarenses sofrem com esta apatia. Este assunto deveria ser a prioridade das prioridades de um executivo. E não vale a pena falar nos recursos financeiros, pois não é um custo, mas um investimento para a cidade”, lamentou José Macedo. 

Ainda sobre o mesmo assunto, o candidato criticou o estado da rede viária e dos passeios, referindo que “é uma necessidade urgente de intervenção”. Quanto ao parque infantil existente, José Macedo apontou “a falta de sombras para as crianças, com equipamentos desgastados e a necessitar de substituição. Enfim, uma zona esquecida pelos agentes políticos desde sempre”. 

José Macedo informou que o Programa Eleitoral será conhecido em breve e irá ser entregue a todos os vicentinos.Esta candidatura tem as pessoas no seu centro de ação. Seremos um instrumento ao serviço de São Vicente e dos vicentinos. Uma candidatura com reforço na cidadania e na integração dos vicentinos na sua Junta de Freguesia. É hora de mudar São Vicente. Se existe uma ‘solução’ que agregue os vicentinos e que os faça trabalhar todos ‘juntos por São Vicente’, é a nossa candidatura independente”, finalizou o candidato.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS